Termos Gerais de Utilização do Sistema de Coleta de Dados - OPTMAX

Definições gerais

  1. O Sistema de Coleta de Dados (SiCoDa) é uma inovação da empresa OPTMAX que permite a coleta de dados em campo através de dispositivos móveis como tablets e celulares com sistema operacional Android. O sistema possui dois módulos principais: o módulo Web e o módulo Mobile.
  2. Através do módulo Web é possível cadastrar dispositivos, agentes de coleta, listas de dados, listas de imagens e projetos. Em um projeto podem ser disponibilizados um ou mais formulários. Os formulários são construídos através de uma interface gráfica amigável, sem a necessidade de conhecimentos avançados ou programação de computadores.
  3. Através do módulo Mobile , o agente de coleta consegue realizar apropriações nos formulários disponibilizados. As informações são enviadas para o servidor e ficam disponíveis em relatórios no módulo Web após a sincronização do dispositivo. A sincronização depende de conexão do dispositivo com a Internet, momento no qual também são transferidas as alterações e novos formulários para o dispositivo.

Propriedade do SiCoDa

  1. Os direitos autorais, código-fonte, objeto, banco de dados e aplicação relacionados ao SiCoDa são e sempre serão de propriedade exclusiva da OPTMAX, tendo seu uso permitido à Contratante somente para fins dos serviços contratados.

Privacidade dos dados

  1. A OPTMAX compromete-se a armazenar todos os dados informados durante o processo de cadastro para a utilização do SiCoDa com segurança, não divulgando dados a terceiros sem o consentimento expresso do Contratante.
  2. A OPTMAX reconhece e aceita que qualquer informação resultante da prestação dos serviços é de titularidade única e exclusiva da Contratante, sendo protegida por legislação relativa à propriedade intelectual.

Requisitos mínimos para o uso do módulo Web

  1. Navegador web Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox atualizados.
  2. Conexão com a Internet.

Requisitos mínimos para o uso do módulo Mobile

  1. Dispositivo Mobile (tablet ou celular) com sistema operacional Android 3.2 ou superior.
  2. Conexão com a Internet via Wi-fi ou 3G/4G. A conexão é usada somente para a sincronização de dados. É possível trabalhar offline e sincronizar somente no final do dia, por exemplo.
  3. Espaço livre de 256 MB no dispositivo.

Requisitos recomendados para o uso do módulo Mobile

  1. Tela com 4 polegadas ou superior.
  2. Suporte a localização GPS.
  3. Câmera de 3 MP ou superior.
  4. Espaço livre de 512 MB no dispositivo.

Tipos de licenças de uso

  1. Existem dois tipos de licensas de uso para o SiCoDa: por pacotes de coletas ou por licensa mensal por dispositivo.
  2. Ao adquirir um pacote de coletas é disponibilizado um saldo de coletas na conta do Contratante. Uma coleta representa uma apropriação sincronizada, independente do número de campos que este formulário possua. A cada sincronização é debitada uma unidade no saldo de coletas remanescente. Quando o saldo é zerado, não é possível mais sincronizar coletas. Neste caso, para continuar a sincronização e o uso do sistema é necessário adquirir um novo pacote de coletas.
  3. O pacote de coletas tem validade de 36 meses para ser utilizado a partir da data de compra. Após esse período, o saldo do pacote de coletas expira automaticamente.
  4. O uso por licensa mensal é válido para o mínimo de 10 dispositivos. É cobrado mensalmente de acordo com o número de dispositivos contratados. Essa opção é mais adequada para projetos de longa duração ou para o uso contínuo.
  5. Em ambos os casos, quando a licença expira ou não há saldo no pacote, o acesso ao sistema fica disponível por mais 15 dias para a geração de relatórios e análise de dados. Após decorrido esse período, a OPTMAX poderá ao seu crítério remover todas as informações presentes no sistema relativas ao Contratante.

Limitações de uso do sistema

  1. As coletas ficam disponíveis em um período mínimo de 12 meses após a sincronização do dispositivo caso tenha uma licença de uso ativa ou pacote de coletas com saldo. As coletas com período de vida maior que 12 meses poderão ser removidas do sistema a critério da OPTMAX.